eMaint Customer Community

Community Login
Reset Search
 

 

Artigo

Adicionando campos no Formulário de encerramento de OS

« Voltar

Procedure

 
Step by Step

Praticamente todas as áreas em eManut X3 podem ser personalizadas usando o Modo Desenho. No entanto, o formulário de encerramento de Ordem de Serviço não tem esta opção. Este tutorial irá mostrar-lhe como adicionar campos existentes no seu formulário de Ordem de Serviço para o formulário de encerramento.

Requisitos:

Acesso ao Modo Desenho (Customize Form) e Dicionário de Dados

Advertências:

Você vai precisar acessar o dicionário de dados para concluir este tutorial . Até mesmo um erro simples nesta área pode tornar uma conta inútil e sem conserto sem a ajuda de nossa equipe de suporte. Tenha muito cuidado!  Se você não tiver certeza, contate o departamento de Suporte Técnico da eMaint para ajudá-lo

Por causa do risco envolvido com a edição do Dicionário de Dados (ver Advertências), é altamente recomendado que você leia todo o documento primeiro.

Procedimento:

Pronto está tudo feito! Veja seu formulário personalizado de encerramento de OS clicando no link Encerrar a ordem de serviço. Se você não está encerrando a ordem de serviço, clique no link de retorno à ordem de serviço para voltar sem encerra-la.

1 - Vá para a visão de detalhes de qualquer Ordem de Serviço.

2 - Entrar no Modo Desenho clicando no link Opções no canto superior direito da ordem de serviço, em seguida, clique na opção Customizar Forma no menu que aparece. Se você usar mais de um formulário, selecione o formulário que você usa para encerrar a Ordem de Serviço.


3 - Localize o campo que você deseja adicionar ao formulário de encerramento de OS e clique no ícone das ferramentas. Isso abrirá a janela Propriedades do Campo.

4 - Vá até o canto inferior esquerdo e clique no link Dicionário de Dados. O registro do Dicionário de Dados para o campo será aberto.


5 - Localize o campo denominado Mroutine. Acrescente a palavra CLOSEOUT na caixa de texto. Este campo é sensível a maiúsculas, por isso certifique-se que está em maiúsculas. Se Mroutine tem um valor existente, insira uma única vírgula após o valor existente, em seguida, adicione CLOSEOUT. Sem espaços!

6 - Salve as alterações, em seguida, feche a janela do Dicionário de Dados.

7 - No formulário de Ordem de Serviço, clique no Sair do Modo Personalizar para retornar ao modo de exibição regular.
 

Dicas:

É melhor usar Edit-In-Place para editar um registro no Dicionário de Dados assim você tem certeza que está editando o campo correto.

Você pode querer identificar todos os campos que deseja acrescentar antes de realizar este procedimento. Isso irá evitar confusão com outros usuários.


<<<Voltar ao Menu de Administração do Sistema

<<<Voltar ao Menu Principal

Feedback

 

Was this article helpful?


   

Feedback

Please tell us how we can make this article more useful.

Characters Remaining: 255